Cursita: Misma de Camargo
Tutora: Vanja
Turma 2 vespertino
Unidade: 3 Práticas pedagógicas e mídias digitais 17 de novembro de 2009
Campo Grande, 17 de novembro de 2009
Professora regente: Misma de Camargo
Disciplina: Língua Portuguesa
Fontes:- acervo de filmes da professora Misma
- pesquisas a internet
- vídeos de paródia
1- Conteúdo:Produção de paródia
2- Competência e habilidades:
- Aprender a valorizar princípios de respeito;
- Aprender a produzir paródia;
- Desenvolver um olhar crítico para identificação dos mais diversos tipos de preconceitos;
- Desenvolver a oralidade.
3- Público alvo: 8º e 9º ano
4- Estratégias utilizadas:
- Aulas expositivas sobre o trabalho
- Assistir filmes
- Aulas na sala de tecnologia para pesquisas à internet, produção da paródia e para assistir videos e assistir paródias produzidas no data show
- Apresentação e gravação das paródias
5 - Recursos utilizados:
- Sala de aula e de tecnologia
- Televisão e video
- Computador
- Máquina de fotografia e filmadora
- Datashow
6- Metodologia
- Em grupos os alunos discutirão pontos polêmicos sobre cenas de preconceitos assistidas nos filmes;
- Os alunos reunirão em grupos para produção da paródia e ensaios;
- Haverá um dia para apresentação das paródias;
- Todos os alunos reunirão para assistirem no datashow a paródia filmada.
7- Avaliação
- Interesse e participação;
- Desenvolvimento e envolvimento nas atividades propostas ;
- Paródia
8- Tempo de execução
- De seis a sete aulas
9- Objetivo final
- Oportunizar que os jovens trabalhem no processo de fortalecimento de uma cultura de paz
- Valorizar princípios de respeito, tolerãncia, diálogo e solidariedade
Conclusão
Tornar a educação para a não-violência é um trabalho árduo. Jamais conseguiremos se não envolvermos o aluno, que é o nosso alvo principal. Envolvendo-os aprenderão também a valorizar princípios por muitos já esquecidos. Através deles fortaleceremos a paz, tolerância e solidariedade, além de desenvolver um olhar crítico sobre o mundo e traduzir criticas e aprendizados em paródia.
domingo, 13 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário